23 de out. de 2010

Veterinário e Banho


Olá pessoal, eu sou o Ashtar e esse é o blog que eu e minha mamy fizemos para nossa gatinha linda a Cindy...Esse é o meu primeiro Post Oficial então vou contar como foi a primeira visita da Cindy no Veterinário e para o pavor dela, o primeiro banho completo de beleza ! Já sei...vocês não querem que EU escreva né ? Tudo bem, vamos deixar então a Cindy contar sob o ponto de vista dela, vamos lá:


 Depoimento de Cindy:

"Foi o dia mais APAVORANTE de toda minha vidinha ! Mas minha mamãe me disse que me saí muito bem, apesar de tudo, até ganhei presente. Bom todo gatinho deve ir ao veterinário, apesar de ser chatíssimo é necessário,afinal ninguém gosta de ficar dodói.

De repente me vi ali, em cima de uma mesa prateada, gelada e um moço todo de branco olhando prá minha cara...Bem, até que ele era simpático, me tratou bem, me pesou, me mediu, tirou minha temperatura... 

(Alguém aqui faz idéia de quanto é incômodo tirar a temperatura de um gato ?? Ftsssssssssssssss !!!) Melhor nem comentar...


Foi então que ele me veio com uma seringona imensaaaaaaaaaaaa e tum !! picou meu bumbum !!!

Àiiii doeu viu, é chato ! Mas tudo bem, essa deu prá encarar.

O  moço de branco me disse que eu estava ótima e ficou falando com a mamãe um monte de coisas que eu não entendia, mas tudo bem, fiquei ali só observando.

De repente, veio uma moça me buscar, ela me levou para uma salinha imensa e toda branca, com uma enorme pia e um chuveiro... Comecei a desconfiar ! Ah não deu outra, cravei as unhas no ombro dela e já ia dar um daqueles meus saltos olimpicos e fugir dali prá bem longe !! Mas que nada, essa tia era esperta....droga ! Me segurou com força e me afundou naquela pia...No começo estranhei demais, fiquei pensando: putz e agoraaaaaaaaaaaaa ? O que vai acontecer ? É água !!! É águaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! MIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!

Mas ela me segurou, me ensaboou, ficava falando mansinho comigo, me chamando de linda, de corajosa, de fofa etc etc...Bom, fui relaxando e curtindo aquele banho totalmente estranho.

O xampoo era de morango para gatas... hummm uma delicia o cheirinho !!

Logo depois veio a parte chata: Cortar as unhas !!!
Caramba, eu nem sabia que existia cortador de unhas para gatos !! A moça também cutucou bem la dentro das minhas orelhas, deixou tudo limpinho.

De repente....VRUUUUUUUUMMMMMMMMM !!! Ela ligou um enorme jato de ar quente em cima de mim !! Jogava ar na minha cara, jogava ar no meu rabinho, nas minhas patinhas....Eu bem que tentei fugir daquilo, me virei prá lá, prá cá, algumas vezes fingi que ia ficar parada prá tentar escapar sorrateiramente....mas que nada...essa tia aí do banho sabe o que faz, me segurou de um jeito ali que eu não tive escapatória. Bom mais uma vez, tive que superar meu pavor e relaxar....



Fiquei pensando, se eu me comportar, quem sabe mamãe não me dá um presente né ? Dito e feito !!! Assim que terminou todo aquele banho meio estressante, sabe o que aconteceu ??? Mamãe me levou numa loja e me comprou um monteeeeeeeee de brinquedos !!

MIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!


DICA VALIOSA:
 
Vacinação Felina

Ao adquirir um filhote de gato, leve-o logo ao veterinário para orientação e exame. Aos 30 dias, os filhotes devem receber uma dose de vermífugo e iniciar uma suplementação vitamínica adequada para garantir seu perfeito desenvolvimento. Com 60 dias inicia-se a série de vacinas contra rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e leucemia. Dessas doenças, apenas a leptospirose é transmissível ao homem, mas todas as outras podem ser fatais para seu bichinho. As doses são repetidas aos 90 e 120 dias. Aos 5 meses faz-se a vacina anti-rábica (essa também é uma zoonose, doença transmitida pelos animais ao homem). Todas as vacinas são repetidas anualmente. Antes de completar a série de aplicações, não deixe seu filhote em contato com outros animais nem o leve para passear em locais públicos. Lembre-se que só estará imunizado 10 dias após a última dose da vacina.

Respeite os créditos ! Ao copiar uma postagem cite a fonte deste Blog e demais links !

Um comentário:

  1. Oi Ashtar!
    Oi Cindy!!

    Adorei o blog de vcs!
    Minha mamãe acabou de ler ele pra mim!!

    A Tia Estela é muito legal né Cindy, arruma cada Mamãe legal pra gente!!

    Fiquei feliz em saber que mais uma gatinha adulta, como eu, arrumou uma casa bacana!! =]

    Vou voltar sempre aqui!!

    Miaus!!!

    ResponderExcluir