15 de nov. de 2010

Cindy Sapeca


Cada dia que passa estamos mais apaixonados por essa gatinha.
Todos os dias tenho aprendido com ela o valor de uma amizade.
SIM ! A Cindy é minha melhor amiga.
A cada dia que passa ela me ensina algo diferente, (coisas que eu não tinha idéia que os gatos fazem hehe)
Truques, brincadeiras, manhas de gatos... O jeito que ela se comporta, o jeito como ela toma seu banho depois de comer, é um barato de ver !


TE AMO CINDY !!!


Os gatos podem ser vegetarianos?
 
Os ancestrais selvagens do gato doméstico moderno eram predadores - um instinto que o seu gato ainda tem. Se o "Mimi" lhe traz presentes como camundongos ou pássaros mortos ou se ele brinca com um pedaço de gaze, ele está expressando um impulso natural e forte de perseguir e matar a presa. Se você duvida que o seu gato é um carnívoro (e predador) nato, basta dar uma boa olhada nos dentes do bichinho na próxima vez que ele bocejar. As presas não são para comer brotos de alfafa.

A verdade é que o gato é carnívoro, ele não sobrevive como vegetariano. Há certos nutrientes encontrados apenas em proteínas animais e o seu gato precisa delas. Um desses nutrientes é um aminoácido chamado taurina. Sem taurina, os gatos ficam cegos e acabam com o coração aumentado, que provavelmente os matará antes da hora. E, ao contrário dos cães, os gatos precisam de uma fonte diária de vitamina A e um ácido graxo chamado ácido araquidônico, encontrado apenas em tecido animal. É por isso que nunca devemos dar aos gatos ração para cães. A ração para cães não tem a quantidade suficiente dos nutrientes certos para gatos. Por quilo, pode ser menos oneroso dar ração de cães aos gatos, mas isso custaria a saúde do animal, a visão ou, até mesmo, a vida.

Obviamente, isso não significa que você deve dar ao seu gato carne crua ou deixá-lo dependente da caça como única fonte de alimento. Há centenas de anos os gatos deixaram de viver na selva; por isso, suas habilidades de caçador estão bem enferrujadas. Além disso, gatos que caçam ou comem carne crua ou mal cozida podem contrair várias doenças - até mesmo algumas que podem ser transmitidas ao homem.

Respeite os créditos ! Ao copiar uma postagem cite a fonte deste Blog e demais links !

Nenhum comentário:

Postar um comentário