15 de nov. de 2010

Cindy Sapeca


Cada dia que passa estamos mais apaixonados por essa gatinha.
Todos os dias tenho aprendido com ela o valor de uma amizade.
SIM ! A Cindy é minha melhor amiga.
A cada dia que passa ela me ensina algo diferente, (coisas que eu não tinha idéia que os gatos fazem hehe)
Truques, brincadeiras, manhas de gatos... O jeito que ela se comporta, o jeito como ela toma seu banho depois de comer, é um barato de ver !


TE AMO CINDY !!!


Os gatos podem ser vegetarianos?
 
Os ancestrais selvagens do gato doméstico moderno eram predadores - um instinto que o seu gato ainda tem. Se o "Mimi" lhe traz presentes como camundongos ou pássaros mortos ou se ele brinca com um pedaço de gaze, ele está expressando um impulso natural e forte de perseguir e matar a presa. Se você duvida que o seu gato é um carnívoro (e predador) nato, basta dar uma boa olhada nos dentes do bichinho na próxima vez que ele bocejar. As presas não são para comer brotos de alfafa.

A verdade é que o gato é carnívoro, ele não sobrevive como vegetariano. Há certos nutrientes encontrados apenas em proteínas animais e o seu gato precisa delas. Um desses nutrientes é um aminoácido chamado taurina. Sem taurina, os gatos ficam cegos e acabam com o coração aumentado, que provavelmente os matará antes da hora. E, ao contrário dos cães, os gatos precisam de uma fonte diária de vitamina A e um ácido graxo chamado ácido araquidônico, encontrado apenas em tecido animal. É por isso que nunca devemos dar aos gatos ração para cães. A ração para cães não tem a quantidade suficiente dos nutrientes certos para gatos. Por quilo, pode ser menos oneroso dar ração de cães aos gatos, mas isso custaria a saúde do animal, a visão ou, até mesmo, a vida.

Obviamente, isso não significa que você deve dar ao seu gato carne crua ou deixá-lo dependente da caça como única fonte de alimento. Há centenas de anos os gatos deixaram de viver na selva; por isso, suas habilidades de caçador estão bem enferrujadas. Além disso, gatos que caçam ou comem carne crua ou mal cozida podem contrair várias doenças - até mesmo algumas que podem ser transmitidas ao homem.

1 de nov. de 2010

Minha vidinha aqui

ESCRITO POR CINDY:


Nem me lembro mais do tempo que eu era orfã...

Estou muito feliz com minha nova mamãe e meu novo irmãozinho, acho que não sei mais viver sem eles.

No começo foi estranho, eu andava por essa casa meio perdida, meio que procurando meus antigos amiguinhos do tempo que vivia lá no abrigo...

Mas o tempo foi passando, conheci a rotina da minha nova família e cá estou !

Adoro tirar um cochilo no meio da tarde, emboladinha nos esdredons de mamãe...ela vive dizendo que sou a "princesinha da casa" !!



Poema para os gatos

Silêncio,
eis a tarefa
de todos os gatos.
Poucos sabem perscrutar
(talvez ninguém em plenitude)
o grau de solidão necessária
ao saber auto suficiente
para ser felino e doméstico
em sua tarefa de monge
guardião do inextricável
em quem o homem não percebe
a metafísica natural,
recolhimento
saber
sensualidade
e aceitação.

Artur da Távola