23 de out. de 2010

Veterinário e Banho


Olá pessoal, eu sou o Ashtar e esse é o blog que eu e minha mamy fizemos para nossa gatinha linda a Cindy...Esse é o meu primeiro Post Oficial então vou contar como foi a primeira visita da Cindy no Veterinário e para o pavor dela, o primeiro banho completo de beleza ! Já sei...vocês não querem que EU escreva né ? Tudo bem, vamos deixar então a Cindy contar sob o ponto de vista dela, vamos lá:


 Depoimento de Cindy:

"Foi o dia mais APAVORANTE de toda minha vidinha ! Mas minha mamãe me disse que me saí muito bem, apesar de tudo, até ganhei presente. Bom todo gatinho deve ir ao veterinário, apesar de ser chatíssimo é necessário,afinal ninguém gosta de ficar dodói.

De repente me vi ali, em cima de uma mesa prateada, gelada e um moço todo de branco olhando prá minha cara...Bem, até que ele era simpático, me tratou bem, me pesou, me mediu, tirou minha temperatura... 

(Alguém aqui faz idéia de quanto é incômodo tirar a temperatura de um gato ?? Ftsssssssssssssss !!!) Melhor nem comentar...


Foi então que ele me veio com uma seringona imensaaaaaaaaaaaa e tum !! picou meu bumbum !!!

Àiiii doeu viu, é chato ! Mas tudo bem, essa deu prá encarar.

O  moço de branco me disse que eu estava ótima e ficou falando com a mamãe um monte de coisas que eu não entendia, mas tudo bem, fiquei ali só observando.

De repente, veio uma moça me buscar, ela me levou para uma salinha imensa e toda branca, com uma enorme pia e um chuveiro... Comecei a desconfiar ! Ah não deu outra, cravei as unhas no ombro dela e já ia dar um daqueles meus saltos olimpicos e fugir dali prá bem longe !! Mas que nada, essa tia era esperta....droga ! Me segurou com força e me afundou naquela pia...No começo estranhei demais, fiquei pensando: putz e agoraaaaaaaaaaaaa ? O que vai acontecer ? É água !!! É águaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!! MIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!

Mas ela me segurou, me ensaboou, ficava falando mansinho comigo, me chamando de linda, de corajosa, de fofa etc etc...Bom, fui relaxando e curtindo aquele banho totalmente estranho.

O xampoo era de morango para gatas... hummm uma delicia o cheirinho !!

Logo depois veio a parte chata: Cortar as unhas !!!
Caramba, eu nem sabia que existia cortador de unhas para gatos !! A moça também cutucou bem la dentro das minhas orelhas, deixou tudo limpinho.

De repente....VRUUUUUUUUMMMMMMMMM !!! Ela ligou um enorme jato de ar quente em cima de mim !! Jogava ar na minha cara, jogava ar no meu rabinho, nas minhas patinhas....Eu bem que tentei fugir daquilo, me virei prá lá, prá cá, algumas vezes fingi que ia ficar parada prá tentar escapar sorrateiramente....mas que nada...essa tia aí do banho sabe o que faz, me segurou de um jeito ali que eu não tive escapatória. Bom mais uma vez, tive que superar meu pavor e relaxar....



Fiquei pensando, se eu me comportar, quem sabe mamãe não me dá um presente né ? Dito e feito !!! Assim que terminou todo aquele banho meio estressante, sabe o que aconteceu ??? Mamãe me levou numa loja e me comprou um monteeeeeeeee de brinquedos !!

MIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!


DICA VALIOSA:
 
Vacinação Felina

Ao adquirir um filhote de gato, leve-o logo ao veterinário para orientação e exame. Aos 30 dias, os filhotes devem receber uma dose de vermífugo e iniciar uma suplementação vitamínica adequada para garantir seu perfeito desenvolvimento. Com 60 dias inicia-se a série de vacinas contra rinotraqueíte, calicivirose, panleucopenia, clamidiose e leucemia. Dessas doenças, apenas a leptospirose é transmissível ao homem, mas todas as outras podem ser fatais para seu bichinho. As doses são repetidas aos 90 e 120 dias. Aos 5 meses faz-se a vacina anti-rábica (essa também é uma zoonose, doença transmitida pelos animais ao homem). Todas as vacinas são repetidas anualmente. Antes de completar a série de aplicações, não deixe seu filhote em contato com outros animais nem o leve para passear em locais públicos. Lembre-se que só estará imunizado 10 dias após a última dose da vacina.

Dia da Adoção


 Depoimento de Cindy:


"Eu nem fazia idéia do que ia acontecer naquele dia. Para mim era um dia como outro qualquer na minha vidinha. Acordei, brinquei com meus amiguinhos, fiz meu banho de beleza, comi uma raçãozinha deliciosa, tirei uma soneca... Algum tempinho depois, aquela minha tia que se chama Estela foi me buscar. Eu não sabia para onde ela estava me levando, fiquei desconfiada. Assim que chegamos na casa dela, eu sai da caixinha de transporte e notei que na sala tinham duas visitas. Uma moça estranha e um menininho mais estranho ainda...
Não dei muita confiança para eles no começo, me aproximei devagar prá sentir o cheirinho e para ver quem eles eram de perto. Eles brincaram comigo, me pegaram no colo, me fizeram chamego, me deram beijinhos. Achei o máximo ! A moça me disse: Você vai prá casa com a gente !!

Nossa será que eu estava sonhando ? Eu seria adotada ? Então quer dizer que ela seria minha nova mamãe ?? Me deu um frio na barriga !!!!!

Logo depois fui colocada novamente na caixinha, e entramos dentro de um carro desconhecido... Curva prá lá, curva prá cá ! Eu já estava ficando enjoada dentro daquela caixa. Aquele menininho colocava a cabeça na grade e dizia: "Calma minha bebê, logo chegaremos em casa !"

Ufa prá mim foi um alívio, pois eu tava apertada prá fazer xixi...

Bom, assim que saí da caixa, andei por todo aquele lugar. Estava tudo arrumadinho. Tinha imensas janelas com redes de proteção, eu pensei: Puxa, posso tomar meu sol na janela numa boa hehehe-miau !

Saí na área de serviço e logo me deparei com uma enorme caixa com areia limpinha e perfumada...Ah não deu outra ! Pulei dentro e me aliviei, um xixi de 15 minutos !!!

De repente, comecei a ouvir eles chamando: CINDYYYYY ! CINDYYYYYYYYYYYYYYYYYY !! CINDY VEM, CINDY !!

Quem seria a Cindy ? Fiquei olhando prá cara deles sem entender nada, mas pensei: Será que esse é meu novo nome ? Bom, ganhei uma nova mãe, um novo irmãozinho, um novo lar, porque não um novo nome ?

Cindy...tá certo, até que é fofo, eu curti !

Olhei para minha nova mamãe e soltei aquele miado alto que só eu sei dar: MIAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!

Ela logo entendeu que eu queria jantar, estava faminta (como sempre).
Ela me serviu uma deliciosa comidinha hummm ! Ela ficou ali do meu lado esperando eu detonar o pratinho !


Foi então que me foi apresentada minha nova caminha. Puxa como eu gostei. É rosa, com uma almofadinha de coração...

Duvida ??? Olha eu aí :



 Bem, naquela noite apesar de ter ganhado um monte de carinhos e mimos, me senti um pouco perdida, tudo era diferente, o lugar, os cheiros, minha nova família, mas eu relaxei e pensei com minhas patinhas: "Amanhã será um novo dia prá mim...."

19 de out. de 2010

Cindy, Na Gataria da Vila

Esta é a Cindy, no colo da tia Estela que a tirou das ruas.



 A tia Estela é dona do projeto:


GATARIA DA VILA

 

Entre no Gataria da Vila e conheça os muitos gatinhos que esperam um Lar para adoção !